terça-feira, 26 de junho de 2012

De médico a paciente


 
Estou muito satisfeito com o resultado do meu Balão Intragástrico. Mudei bastante o meu estilo (e qualidade) de vida. Minha alimentação agora é saudável não por obrigação, mas por escolha em manter a qualidade de vida que consegui com o resultado satisfatório do Balão.

A demanda tem sido cada vez maior e os resultados dos pacientes têm sido, na grande maioria, muito bons! Criei um laço de amizade com vários deles e acho que, por também ser paciente, agora é mais fácil entender as dificuldades enfrentadas pela maioria ao longo do período em que estão em uso do balão.

Mas, continuo a ressaltar a todos: O BALÃO É APENAS UM MEIO, MAS A EFICÁCIA DEPENDE DA ADEQUAÇÃO DO PACIENTE A UM NOVO ESTILO DE VIDA. Não adianta colocar o Balão intragástrico e manter os hábitos que levaram a pessoa a tornar-se obesa. As alterações alimentares são fundamentais para o sucesso do tratamento.

Como sempre, coloco-me à disposição de todos para orientar e esclarecer o que for possível em relação ao Balão Intragástrico, tanto como médico, quanto como paciente! Um grande abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário