sexta-feira, 21 de março de 2014
segunda-feira, 17 de março de 2014
Responsabilidade Social
Dr. Bruno Sander presta atendimento médico gratuito para moradores da cidade de Maravilha, no interior do Minas
No final do ano (2013), o Dr. Bruno Sander prestou atendimento às pessoas carentes no pequeno distrito rural de Maravilha, no município de Teófilo Otoni. Neste mesmo dia, ele distribuiu medicações arrecadadas especialmente para esses pacientes. As pessoas ali atendidas relataram que faz muito tempo que estão sofrendo com problemas de saúde e que há mais de dois anos não aparece um médico para atendimento. Em caso de necessidade extrema as pessoas têm que recorrer aos atendimentos nas cidades vizinhas, entretanto, não tem condições financeiras para o deslocamento.
Foram atendidas 106 pessoas carentes e com os sintomas mais variados. Vale dizer ainda que, foi atendida inclusive uma emergência, sendo que uma criança de cinco anos tinha ingerido substância tóxica.
A situação no posto de saúde é extremamente precária. Os poucos móveis estão enferrujados e os aparelhos não funcionam. Foram levados receituários, porém diante da demanda, não foram suficientes e as prescrições tiveram que ser feitas em folhas de papel sulfite recortadas.
Uma das pacientes relatou que há mais de 10 meses está esperando uma vaga para cirurgia no SUS.
Mesmo não tendo remédios suficientes para todas as pessoas, eles agradeceram pela dedicação do Dr. Bruno e sua esposa Hadrianne Aguiar, por fazerem esse trabalho.
Talvez a maioria das pessoas em Belo Horizonte não saiba que existe um lugarzinho no mapa chamado Maravilha, com problemas de todas as espécies, desde uma simples tosse até infecções mais graves, porém a necessidade imediata são medicamentos básicos como expectorantes, antiparasitários (vermicidas), analgésicos e antitérmicos e antibióticos.
Dentre outras coisas, o postinho precisa de:
- Balança;
- Móveis;
- Lanterna pequena para exame;
- Luvas;
- Palito;
- Material para curativo;
- Termômetro;
- Receituário;
- Anticoncepcional;
- Remédios para dor muscular;
- Pirulito para doar para as crianças;
- Cesta para gestante;
Fica aqui o relato, com o objetivo de ajudar um pouco a diminuir a precariedade do presente, para aumentar a dignidade do futuro dessas pessoas tão sofridas.
Assinar:
Postagens (Atom)